WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/11/2009 - Uberaba inicia campanha contra Meningite Tipo C

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (23) a Campanha de Vacinação Contra a Meningite tipo C. Esta é uma ação pioneira organizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, que tem como prioridade imunizar na cidade de Uberaba 7.662 crianças menores de dois anos de idade. Nesta primeira semana os profissionais de saúde intensificarão as ações em creches, berçários e escolas infantis.

Os pais também podem levar os filhos a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. A expectativa é imunizar 100% dos que estão na faixa etária da campanha. De acordo com a Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Eliane de Lacerda Damasceno, podem receber a vacina as crianças entre 3 e 11 meses de vida, que receberão a primeira dose e depois de 60 dias, a segunda, e também receberão uma dose de reforço, após 1 ano de idade. As crianças de 1 ano e menor de 2 anos, receberão somente uma dose.

No próximo sábado (28), acontecerá o Dia “D” da campanha, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde. O encerramento acontece no dia 04 de dezembro e após esta data, a vacina fará parte do calendário de vacinas do estado de Minas Gerais, e a população poderá encontrá-la em todas as unidades de saúde. A meningite é uma inflamação das membranas do cérebro que recobrem o sistema nervoso central. É provocado por bactérias, vírus, fungos e parasitas, além de algumas causas não infecciosas.

Nesta campanha o foco está no subgrupo C, provocado por bactéria. Entre 2006 e 2008, foram notificados e investigados três surtos de doença meningocócica no Estado. Todos os três foram causados pelo meningococo do subgrupo C.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar