WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/05/2017 - SMS já imunizou 54% do público-alvo contra Influenza

A 19º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua e 54% do público alvo de Uberaba já foram imunizados. A campanha vai até 26 de maio e a vacina engloba três tipos de vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B.
 
A cobertura vacinal de Uberaba é maior que a média nacional, com apenas 36% de pessoas que procuraram os postos de saúde, e a média estadual com 40%. No entanto, o percentual de crianças que tomaram a vacina ainda está baixo, com pouco mais de 33% que compareceram nas unidades de saúde para tomar a dose.
 
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, com o final da campanha contra influenza chegando, é importante destacar que o período sazonal com maior propagação dos vírus que causam influenza e aumento da quantidade de casos está apenas iniciando. “Mais que a preocupação com os números e metas a serem cumpridas, é importante a vacinação de toda família, mas, principalmente de crianças e idosos que são os mais suscetíveis e mais propensas as complicações”, assinala Nelson.
 
Para receber a vacina, as pessoas devem se encaixar no grupo prioritário. São idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação). A vacina só não é indicada para pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados, ou pessoas com história de reação alérgica em doses anteriores. As salas de vacina atendem das 8h às 16h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar