WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/05/2017 - PMU promove ações para incentivar doação de leite humano

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma série de ações esta semana em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano no dia 19 de maio. O objetivo é conscientizar a população uberabense para a importância da doação de leite humano e incentivar as mães que amamentam a procurarem o Banco de Leite da cidade. Atualmente o Banco conta com apenas 20 doadoras.
 
Uma das propostas é realizar visitas às unidades de saúde nesta quarta-feira (17), com entrega de material da campanha e explanação sobre o tema para as pessoas na sala de espera. No dia 18, quinta-feira, será realizada panfletagem no semáforo em frente ao Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) e no Dia Mundial de Doação de Leite Humano, dia 19, haverá entrega de certificados às doadoras presentes. Após a entrega, será oferecido um café da manhã comunitário.
 
A responsável técnica do Banco de Leite, Márcia Alves Pereira, explica que basta procurar o Banco, localizado no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), diretamente ou por telefone. Após entrevista e realização de exames, a doadora receberá um Kit Doação para que ela mesma possa ordenhar, coletar e armazenar o leite em casa. Uma vez por semana a equipe busca o leite doado e deixa um novo frasco esterilizado para a próxima semana.
 
“Precisamos muito de doadoras e de leite para pasteurizar e mandar para o hospital para ter estoque para a semana seguinte. A doadora não precisa doar muito. O que ela conseguir tirar durante a semana ajuda muito”, pontua Márcia.
 
A mulher que estiver interessada em doar leite pode procurar o Banco de Leite diretamente, no endereço Av. Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante, ou ligar no telefone (34) 3332-0559 e realizar a entrevista diretamente por telefone. Ela será orientada sobre os procedimentos e a equipe do Banco de Leite irá atendê-la em casa, salvo em caso de necessidade de orientação sobre a ordenha.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar