WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/05/2017 - Protocolo de urgência e emergência é discutido com hospitais privados

Com o foco em integrar os hospitais privados que atendem plano de saúde, criando assim mais um suporte para a saúde, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ontem (16) mais uma reunião para discutir os protocolos de atendimento em urgência e emergência. Participaram da reunião SAMU, equipe da SMS, Hospital São José, Hospital São Domingos, Hospital São Marcos e Hospital Mário Palmério. O Hospital Escola também participou a título de suporte, pois mesmo sendo 100% público, integrou todo o processo de discussão do novo protocolo. O objetivo é agilizar os encaminhamentos de pacientes que dão entrada nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do município.
 
Luis Gustavo Rimoli, diretor de Regulação de Uberaba, explica que essa reunião foi para fechar o fluxo com todas as instâncias de atendimento do município, pois estando alinhadas na hora da emergência, a unidade móvel pode levar o paciente para o hospital privado, caso este tenha convênio particular.
 
“Os hospitais privados têm grande importância no fluxo das emergências. Eles precisam estar listados e alinhados com o fluxo de encaminhamentos em caso de pacientes com planos de saúde que atendam nestes hospitais, como a Unimed e a RN Saúde, que se torna um suporte a mais na rede”, esclarece Luis Gustavo.
 
A reunião ocorrida hoje com os hospitais privados é uma sequência à série de trabalhos realizados para atualização dos protocolos de atendimento em urgência e emergência de Uberaba com vista e dinamizar e melhorar o atendimento à população.
 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar