WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/05/2017 - Depois do dia D, Uberaba ainda tem mais 20 mil doses da vacina contra gripe

O Dia D da 19º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza aconteceu no sábado (13) em todas as unidades de saúde de Uberaba, com cerca de 6.500 doses aplicadas. O lançamento oficial foi no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), com presença do prefeito Paulo Piau, secretário de Saúde, Iraci Neto e equipe.
 
Desde o início da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu quatro lotes totalizando 78.500 doses. O diretor de Epidemiologia e Informação, Robert Boaventura considerou tranquilo o trabalho de mobilização para aplicação das doses em todas as unidades. “Temos em estoque mais 20 mil doses que estão distribuídas pelas Unidades Básicas de Saúde, para continuar a campanha”, alerta.
 
Contanto com o dia D, já foram aplicadas quase 39 mil doses em Uberaba, imunizando contra os três tipos de gripe, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B. A campanha se estende até o dia 26 de maio em todas as unidades de saúde, das 8h às 16h.
 
Podem receber as vacinas idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menor de cinco anos, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação). Pessoas portadoras de doenças crônicas precisam apresentar a prescrição médica especificando o motivo da indicação no ato da vacinação. Pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados, ou pessoas com história de reação alérgica em doses anteriores não devem vacinar.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar