WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/05/2017 - Dia D da campanha contra gripe acontece neste sábado

O Dia D da 19º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece hoje (13) em todas as unidades de saúde da zona urbana e rural de Uberaba. O horário de atendimento será das 8h às 16h. O lançamento oficial será no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) às 8h30, com participação do prefeito Paulo Piau, do secretário de Saúde, Iraci Neto e demais autoridades.


O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, informou que o quarto lote, com 30 mil doses, para atender a população no dia D chegou nesta quinta-feira (11) e já foi distribuído para as unidades. “Neste dia, estaremos focados apenas para a vacina de gripe, então é a oportunidade para quem não vacinou ainda procurar as unidades de saúde”, explica Nelson.


Desde o primeiro dia da campanha de vacinação contra a Influenza, cerca de 32 mil pessoas já foram imunizadas, representando aproximadamente 36,96% do público alvo. A vacina oferecida na rede engloba três tipos de gripe, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B. Este ano, a campanha vai até o dia 26 de maio.


O grupo prioritário para receber a imunização são idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menor de cinco anos, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação). Pessoas portadoras de doenças crônicas precisam apresentar a prescrição médica especificando o motivo da indicação no ato da vacinação. Pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados, ou pessoas com história de reação alérgica em doses anteriores não devem vacinar.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar