WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/05/2017 - Vigilância Sanitária oferece capacitação sobre rotulagem de produtos de panificação

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Vigilância Sanitária, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e o Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Uberaba (SINDIPAN), realizam capacitação de rotulagem de alimentos nesta segunda (15) e terça-feira (16). A capacitação será das 08h às 13h e será oferecida para associados do SINDIPAN e alunos de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


Segundo a palestrante da capacitação e veterinária da Vigilância Sanitária de Uberaba, Patrícia Vanessa Vieira de Matos, o curso acontecerá em dois momentos, com um módulo teórico e outro prático, onde os participantes farão análise de rótulos. “Essa capacitação é para os panificadores se informarem da legislação atual de fabricação de rótulos e poderem adequar seus estabelecimentos de acordo com as leis atuais”, explica Patrícia.


Para o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, a preocupação é principalmente com a identificação de alérgenos presentes nos produtos e que podem provocar uma reação exagerada do sistema imunológico. “Com as informações bem colocadas nos rótulos, as pessoas com alergia ficam cientes do que têm naquele produto e podem evitar acidentes”, pontua Nelson.
A capacitação acontecerá na FIEMG, na Praça Frei Eugênio, 365.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar