WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/05/2017 - SMS discute protocolos de atendimento com hospitais particulares e setores da saúde

Atualização dos protocolos de atendimento em urgência e emergência de Uberaba foi tema de reunião na tarde desta terça-feira (10) na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A reunião faz parte de uma série de trabalhos para agilizar os encaminhamentos de pacientes que dão entrada nas UPAs do município.


Fizeram parte da conferência representantes das UPAs, Hospital Escola, Hospital Mario Palmério, Beneficência Portuguesa, Hospital da Criança, Hospital Hélio Angotti, Samu, Corpo de Bombeiros, Sanatório Espírita, Polícia Militar e equipe de Regulação da SMS.


De acordo com o secretário de Saúde, Iraci Neto, foi solicitado aos hospitais que prestam serviços na rede SUS e hospitais particulares de Uberaba o levantamento de um perfil dos atendimentos realizados ao público para auxiliar na formatação dos protocolos. “Foi feito um alinhamento de acordo com o perfil de atendimento de cada prestador de serviço para atualizar os fluxos, para quando um paciente der entrada na UPA, agilizar os encaminhamentos e fortalecer a gestão assistencial nas UPAs”, esclarece o secretário.


Luis Gustavo Rimoli, diretor de Regulação de Uberaba, explica que o novo protocolo atinge não só a regulação, que controlam os todos os processos, mas toda a rede de saúde de Uberaba. “Essas alterações são fundamentais, pois novos serviços foram abertos desde 2012, data da última atualização dos protocolos. Um exemplo é o Beneficência Portuguesa, que agora também conta com serviços de hemodiálise e cuidados prolongados, e a inserção do Hospital Marcos Palmério na rede SUS”, complementa Luis Gustavo.


Ainda acontecerá uma reunião com a Regulação Estadual para realizar ajustes finais, mas já há 80% de entendimento quanto à questão de regulação do SUS devido o alinhamento desta terça-feira.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar