WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/05/2017 - Prefeitura promove reunião para debater propostas para segurança pública

Foi realizada nesta terça-feira (09) na Prefeitura de Uberaba uma reunião entre o poder público e entidades como Rotary, Lions, Maçonaria, representantes dos Conselhos de Segurança dos bairros, Aisp e Conselho Rural de Segurança Pública, além do movimento Acorda Uberaba. O intuito da reunião foi de apresentar os trabalhos preventivos que estão em desenvolvimento na cidade e deliberar quanto a propostas para melhorar a segurança da cidade.
 
O prefeito reforçou a necessidade de desenvolver uma segurança efetiva e foi enfático em afirmar que segurança pública é dever do Estado, mas também é responsabilidade de todos os cidadãos.  Durante a reunião foi apresentada a proposta de Segurança Pública do Acorda Uberaba, representado por Márcia Moreno.
 
A ideia apresentada visa instalar 40 Câmeras de monitoramento na região do bairro Boa Vista, atendendo a 41º PMMG sediada na AISP 84. Os policiais farão o monitoramento 24 horas das câmeras, por meio de um sistema que processará automaticamente as placas dos veículos para identificar possíveis veículos roubados circulando no local.
 
O projeto tem o intuito ainda de dotar a AISP de motos para policiamento e prevenção, além de criar um grupo no Whatsapp para receber denúncias direto da população. O projeto atenderá um quarto da cidade, envolvendo cerca de 100 mil habitantes, com foco nos locais identificados pela Policia Militar como Zonas Quentes de Criminalidade. O Acorda Uberaba está trabalhando agora para captar recursos para a implantação do projeto que está orçado em 180 mil reais.
 
Além do projeto apresentado foram destacas diversas ações que estão sendo desenvolvidas na cidade que tem funcionado como preventivo. As instituições como Lions, Rotary e Maçonaria destacaram as ações que eles realizam que impactam no trabalho preventivo além de se colocarem a disposição para participar dos planejamentos e ações que vierem a ser realizadas.
 
Os Conselhos de Segurança apresentaram diversas demandas do setor e o Prefeito disponibilizou os espaços públicos como as escolas e os Centros de Referência a Assistência Social – Cras para que eles possam conduzir reuniões com a população para conduzirem os trabalhos. 
 
A secretaria de Educação reforçou a importância dos trabalhos que tem se desenvolvido nas escolas para prevenir que os jovens fiquem a mercê de influências negativas. A Feti apresentou o trabalho de profissionalização que atende aos jovens da cidade e a Secretaria de Desenvolvimento Social destacou as ações da pasta responsável por atender pessoas em estado de vulnerabilidade.
 
A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes apresentou os projetos realizados que influenciam na segurança pública e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou o trabalho de capacitação dos egressos do sistema prisional que está ofertando cursos de empreendedorismo gratuitos visando ofertar oportunidades as pessoas que saíram do presídio.
 
Os presidentes da Fundação Cultural e da Fundação do Esporte e Lazer também apresentaram as diversas ações que são levadas para a população no intuito de promover a cultura e o esporte junto à juventude da cidade.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar