WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/05/2017 - Ações do Maio Amarelo mobilizam motoristas e pedestres

As ações de promoção do Maio Amarelo tiveram início nesta semana com diversas ações de conscientização dos motoristas e dos pedestres. Nesta sexta-feira (05) foi promovida uma mobilização na porta do Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Dom Luís Maria de Santana Borges.
 
Foi realizada uma mobilização na faixa de pedestre e vagas especiais, no período de 9h às 11h. O tema da campanha é “Sua Escolha faz a diferença”, onde a equipe da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes panfletou sobre a importância de respeitar as regras de trânsito, usando o cinto de segurança, o capacete, a cadeirinha para o transporte de crianças, além de diversas outras ações de segurança no trânsito.
 
Os pedestres estão sendo orientados quanto a maneira correta de utilizar a passagem elevada para atravessar a rua, aprendendo a maneira correta de sinalizar para o motorista antes de fazer a travessia. 
 
O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis destacou que diversas atividades serão realizadas até o final do mês, com o intuito de educar aos motoristas a terem atitudes responsáveis de forma a diminuir a quantidade de acidentes no trânsito. “É importante conscientizar tanto o motorista quanto o pedestre, para que as pessoas atravessem na faixa e o motorista respeite o espaço”, explica Reis.
 
O prefeito Paulo Piau esteve presente na ação reforçando a importância de fomentar atitudes que possam diminuir os índices de acidentes e mortes no trânsito. “Muitos acidentes infelizmente são frutos da falta de conscientização, educação e respeito de algumas pessoas. É preciso que os motoristas tenham responsabilidade e sigam as normas do código de trânsito, para que possamos proteger mais as pessoas”, pontua Piau.
 
O Maio Amarelo conta com a parceria da Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Consep, Sest-Senat, Tiro de Guerra além de algumas auto escolas.
 
A próxima ação acontecerá na segunda-feira (08), na Av. Doutor Fidelis Reis, onde os grupos de trabalho atuarão na Faixa de Pedestre, das 09h ás 11h, com o tema “No trânsito você escolhe: atravessar na faixa ou não atravessar”. Também será realizada uma Palestra do SEST SENAT às 10h, com o tema “Minha escolha faz a diferença”, na Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar