WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/05/2017 - 32 mil pessoas recebem a vacina contra a gripe em Uberaba

A 19º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua e 32 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Uberaba. A vacina engloba três tipos de vírus, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B. Este ano, a campanha está sendo realizada desde o dia 17 de abril, e segue até 26 de maio, com o Dia D de Vacinação contra a Gripe sendo no dia 13 de maio.
 
O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, informou que um novo lote com 20 mil doses chegará ao município na próxima semana em preparação para o Dia D. “O percentual de crianças que tomaram a vacina ainda está baixo, então esperamos que no dia D, os pais que ainda não levaram os filhos para vacinar compareçam”, explica Nelson. Neste dia, as unidades atuarão das 8h às 16h, imunizando contra a doença.

Para receber a vacina, as pessoas devem se encaixar no grupo prioritário. São idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menor de cinco anos, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação).
 
Para as pessoas portadoras de doenças crônicas, é preciso apresentar a prescrição médica especificando o motivo da indicação no ato da vacinação. Só não é indicada a imunização para pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados, ou pessoas com história de reação alérgica em doses anteriores.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar