WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/05/2017 - SMS encerra o Mutirão de Limpeza mas continua ações de combate ao Aedes

Depois de três meses de intenso trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde encerrou na semana passada o Mutirão de Limpeza, com quase 190 toneladas de material recolhidos. O caminhão Cata-Treco percorreu cerca de 45 bairros da cidade, atingindo mais de dois mil quarteirões e 68 mil imóveis. A população teve a oportunidade de descartar reservatórios propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika e febre amarela.


A chefe do departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista alerta que embora a iniciativa tenha tido resultado durante o período mais crítico de chuva, o volume de materiais coletados foi alto. “O Mutirão acaba, mas já estamos preparando novas ações que serão divulgadas em breve para continuar o trabalho de combate ao mosquito, porque ele necessita ser ininterrupto”, diz.


Além disso, a SMS dará sequência ao trabalho dos agentes de controle de endemias e da motofog. “Chamamos mais agentes do concurso e esta semana a programação da motofog continua”, completa. Ela pede à população para colaborar também, ficando atenta quanto a recipientes e locais que possam acumular água. O telefone do Centro de Controle de Zoonoses para orientação é 3315-4173.

Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar