WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2017 - Quatro macacos têm resultado negativo para Febre Amarela em Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde informa que quatro amostras de primatas não humanos (macacos) que foram testados para febre amarela deram resultado negativo para a doença. As amostras para diagnóstico foram encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) e os resultados foram divulgados após a investigação epidemiológica.

O secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto, acredita que o resultado é muito bom para a cidade após o período crítico, com orientação do Ministério da Saúde para que as pessoas atualizassem a vacina. “Vencemos este período, mais de 70% da população foi imunizada em tempo hábil, mas vamos continuar atentos. A vacina ainda está disponível nas unidades para as pessoas que precisam completar o calendário vacinal, então as pessoas não precisam se preocupar”, pontua Iraci Neto.

A vacina contra a febre amarela é ofertada no Calendário Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e deve ser tomada até 10 dias antes de viajar para áreas rurais, silvestres ou de mata. Quem mora nestas áreas ou em regiões endêmicas deve procurar o Posto de Saúde (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da sua casa para atualizar o cartão de vacina. Quem já recebeu duas doses da vacina ao longo da vida já pode ser considerado imune.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar