WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2017 - 20 mil doses de vacina contra Influenza chegam a Uberaba

Terceiro lote de vacinas contra a Influenza chega a Uberaba nesta sexta-feira (28). O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, informou que o novo lote com 20 mil doses foi liberado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e já chegou ao município. “As unidades já foram repostas, mas já solicitamos a liberação de mais um lote para as vacinas chegarem o mais rápido possível para a população. As pessoas não precisam preocupar, achando que vão ficar sem vacina”, pontua Ranieri.

Desde o primeiro dia da campanha de vacinação contra a Influenza, cerca de 20 mil pessoas já foram imunizadas. A vacina oferecida na rede engloba três tipos de gripe, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B. Este ano, a campanha será realizada entre os dias 17 de abril e 26 de maio, com o Dia D de Vacinação contra a Gripe sendo no dia 13 de maio.
 
Para receber a vacina, as pessoas devem se encaixar no grupo prioritário. São idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menor de cinco anos, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação).
 
Para as pessoas portadoras de doenças crônicas, é preciso apresentar a prescrição médica especificando o motivo da indicação no ato da vacinação. Só não é indicada a imunização para pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados, ou pessoas com história de reação alérgica em doses anteriores.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar