WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/04/2017 - Mais de 18 mil pessoas recebem a vacina contra a gripe em Uberaba

Desde o primeiro dia da campanha de vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu quase 30 mil doses e já vacinou mais de 18.300 pessoas. A vacina oferecida na rede engloba três tipos de gripe, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B.


O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, informou que um novo lote com cerca de 50 mil doses já foi solicitado junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES) e aguardam liberação do governo estadual ainda esta semana. “As pessoas não precisam afobar, achando que vão ficar sem vacina. Assim que houver a liberação das novas doses, iremos buscá-las e disponibilizar para a população o mais rápido possível”, pontua Ranieri.
A procura pela vacina contra a gripe, no entanto, fez com que as doses disponíveis acabassem mais cedo em algumas Unidades de Saúde, como o Centro de Saúde Eurico Vilela, UBS Juca Inácio, UMS Roberto Árabe Abdanur e UMS Abadia.


Para receber a vacina, as pessoas devem se encaixar no grupo prioritário. São idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação). A vacina só não é indicada para pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados, ou pessoas com história de reação alérgica em doses anteriores.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar