WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/04/2017 - Mutirão de limpeza percorre bairro Tutunas na próxima semana

Mesmo com o fim do período de chuvas, o Mutirão de Limpeza continua percorrendo diversos bairros de Uberaba. A população dos bairros do Tutunas, Jardim Uberaba, Jardim Canadá e Serra Dourada irá receber a visita do caminhão “Cata Treco” na próxima semana para recolher os resíduos que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

 
O Secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto, alerta a população que é preciso a colaboração de todos para evitar o acúmulo de lixo nas casas e a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. “Reestruturamos o serviço e o planejamento das ações educativas e de campo, mas necessitamos que a população nos auxilie nessa responsabilidade, pois o alto volume de resíduos já recolhidos nos preocupa”, explica.
 
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que até a última quarta-feira (19/04), foram 181 toneladas de material recolhido desde o começo deste ano. O balanço feito pelo departamento de Controle de Endemias e Zoonoses mostra que o caminhão percorreu cerca de 2.200 quarteirões de diversos bairros de Uberaba, abrangendo quase 68 mil imóveis.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar