WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/04/2017 - PMS 2018/2021 é aprovado visando melhorias na saúde

Plano Municipal de Saúde 2018/2021 é aprovado em reunião extraordinária na terça-feira (19) à noite. O Plano é resultado do esforço conjunto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS) em identificar as carências da população, buscando excelência nas ações direcionadas a integridade e qualidade de vida dos cidadãos.
 
Durante a reunião, foi acordado que uma plenária seria realizada pela Prefeitura de Uberaba e Secretaria Municipal de Saúde para apresentar o plano à população. A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira, explica que o objetivo é a comunidade conhecer as propostas para a saúde nos próximos quatro anos. “Queremos devolver para a população o que eles propuseram, para verem que é um plano baseado no que eles pediram e precisam”, completa.


A construção do novo plano se deu conforme as diretrizes e normas pertinentes, com discussão e diálogo com os representantes do CMS e Conselho Estadual de Saúde (CES), a fim de definir melhor proposta de condução. Foram realizadas assembleias nos três distritos de saúde, além do aproveitamento dos dados do Planeja Uberaba relacionados às necessidades e melhorias da saúde, levantados pela população nas seis regiões da cidade. Por fim, a Conferência Municipal de Saúde, realizada no dia 25 de março, também fomentou o debate sobre as políticas de saúde do município com todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área em Uberaba.
 
O resultado destes trabalhos e da reunião de ontem foi a aprovação de um plano com foco na Atenção Básica e outras ferramentas de atendimento à população, como a Assistência Farmacêutica, realização de exames e diagnósticos e agilidade no acesso às especialidades. “Isso não quer dizer que ignoramos as questões de infra-estrutura e custo no sentido macro da saúde. A inauguração do Hospital regional, a intervenção nas UPAs e a realização de mais ações e serviços também fazem parte, acompanhando a saúde financeira do município para oferecer um sistema de gestão melhorado e consolidado para as pessoas”, pontua Iraci Neto, secretário Municipal de Saúde.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar