WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/04/2017 - 11.500 pessoas foram imunizadas contra gripe Influenza em Uberaba

Na primeira semana de vacinação contra a Influenza, que engloba três tipos de gripe, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu quase 20 mil doses e já vacinou 11.500 pessoas. Robert Boaventura, diretor de Epidemiologia e Informação da SMS indica que o segundo lote com 9 mil doses já foi liberado para a cidade.
 
A vacinação continua na próxima segunda-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde. “Na maioria das unidades, o horário estipulado para a vacinação é de 8h às 18h, de segunda a sexta, mas pedimos à população que fique atenta aos horários de funcionamento de cada unidade em relação às vacinas, pois pode haver diferenciação, de acordo com a gestão do local”, afirma Robert.
 
A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 17 de abril e se estenderá até o dia 26 de maio, sendo o dia D, de mobilização nacional, no sábado (13) de maio.
 
A Influenza é uma gripe infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.
 
Têm direito à vacina pessoas maiores de 60 anos, crianças de seis meses e menores de 5 anos, puérperas até 45 dias, gestantes, trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação), pessoas com comorbidade (doenças crônicas).  A vacinação contra a Influenza é uma recomendação do Ministério da Saúde e acontece anualmente, em território nacional.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar