WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/04/2017 - Melhorias na regulação de leitos são discutidas na SMS

Protocolo de atendimento em urgência e emergência de Uberaba passará por atualização após reunião na manhã desta quarta-feira (19/04) para tratar de regulação de leitos. Participaram da reunião a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Departamento de Regulação), o Hospital de Clínicas (Superintendência de Assistência e Direção Geral em conjunto com a coordenadora do Pronto Socorro), a Superintendência Regional de Saúde do Estado, o diretor clínico da Pró-Saúde e a empresa que faz prestação de serviços médicos da entidade.


As alterações buscam melhorar o atendimento e agilizar a transferência dos pacientes que dão entrada nas UPAs. “Foi feita uma discussão sobre quais seriam as responsabilidades e atribuições de cada um dos três entes na regulação dos pacientes, em busca de alternativas e sugestões para tentarmos melhorar”, esclarece o secretário.


Ainda de acordo com o secretário de Saúde, Iraci Neto, o protocolo existente tem diretrizes completas, mas precisa ser atualizado devido aos novos serviços que foram abertos.


Também foi discutida a judicialização da saúde e a questão da vaga zero. “Precisamos sentar junto ao Ministério Público, pois todos os processos que chegam ao Estado e ao município pedindo transferência em até 24 horas ou 48 horas acabam se transformando em uma transferência de vaga zero, mas na maioria das vezes esse paciente não está caracterizado como vaga zero. Aí toma o espaço de quem realmente está”, explica Iraci Neto.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar