WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/04/2017 - Mutirão de limpeza já recolheu 170 toneladas de materiais em Uberaba desde janeiro

Secretaria Municipal de Saúde divulgou o número de objetos recolhidos no Mutirão de Limpeza, que começou em janeiro deste ano. Até a semana passada, foram 170 toneladas de material considerado de risco para a proliferação do Aedes aegypti. O balanço feito pelo departamento de Controle de Zoonoses e Endemias mostra que o caminhão percorreu cerca de 2.100 quarteirões de diversos bairros de Uberaba, abrangendo quase 65 mil imóveis.

 
O Mutirão de Limpeza continuará esta semana, visitando quase 300 quarteirões dos bairros Vila Presidente Vargas, Jardim Triângulo, Vila Craide, Vila Arquelau, Jardim Eldorado, Vila Leandro e Vila Bela Vista. A intenção é recolher todos os tipos de recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika e febre amarela.
 
O secretário de Saúde, Iraci Neto enfatiza que a colaboração da população é imprescindível para que o trabalho de combate ao mosquito seja eficiente na cidade e se evite as doenças transmitidas pelo Aedes. “Esse levantamento de 170 toneladas é um número muito alto e indica que materiais propícios à proliferação do mosquito ainda continuam sendo acumulados nas residências, onde não podemos entrar. Por isso, pedimos que a população esteja atenta e colabore com os nossos agentes de zoonoses e com o mutirão”, alerta o secretário.
 
O serviço com a Motofog também continua na cidade. Veja a programação:
 
17/04/2017 – Segunda-feira 17h às 22h – Mercês, Vila Celeste, Vila Militar, São Bento, Nenê Gomes, Tancredo Neves.
 
18/04/2017- Terça-Feira 17h às 22h – Manoel Mendes, Oneida Mendes, Estados Unidos, Antônia Cândida, Josa Bernardino.
 
19/04/2017 – Quarta-Feira 5h às 7h – São Benedito
 
19/04/2017 – Quarta-Feira 17h às 22h – Parque Das Américas, Gameleiras, Jardim Itália, Jardim Aroeiras, Pacaembu, Jardim Espanha.
 
20/04/2017 – Quinta-Feira 17h às 22h – Vila Presidente Vargas, Vila Leandro, Bom Retiro, Cidade Jardim, Arquelau, Residencial Vainice Andrade.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom Pmu

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar