WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/04/2017 - 19ª Campanha de vacinação contra Influenza começou ontem

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez um balanço do primeiro dia de vacinação contra a Influenza. As Unidades Básicas de Saúde receberam 19.500 doses para serem aplicadas nos grupos-alvo da 19ª Campanha promovida pelo Ministério da Saúde, em território nacional, entre os dias 17 de abril a 26 de maio de 2017. De acordo com Robert Boaventura, diretor do Departamento de Epidemiologia e Informação da SMS, o movimento nas unidades foi fraco nesta segunda-feira.

 
“Esperávamos mais procura. Para se ter ideia, no posto Eurico Vilela, que mais vacina, não atingimos 200 doses” e alerta que para que a população que se encaixa nos requisitos para vacinar, não devem deixar para última hora, pois o ideal é se proteger antes de aparecerem os primeiros sintomas na cidade.
 
Têm direito à vacina pessoas maiores de 60 anos, crianças de seis meses e menores de 5 anos, puérperas até 45 dias, gestantes, trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação), pessoas com comorbidade (doenças crônicas).
 
A Influenza, que engloba a H1N1, a H3N2 e a Influenza B, é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão aplicando a vacina das 8h às 16h e o Dia D, será no sábado, 13 de maio.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar