WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/04/2017 - Secretário de Saúde agiliza processo para inauguração do Hospital Regional

O cenário para o início do funcionamento do Hospital Regional é favorável, conforme explica o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, pois ele tem buscado parcerias, contratos e informações para a inauguração. Segundo ele, já existe o aporte de R$ 9 milhões para a compra de equipamentos e o secretário tem feito diversas reuniões em Belo Horizonte e nas cidades da região para ajustar a questão financeira.
 
Existe já por meio de uma Portaria Ministerial, a garantia de responsabilidade da União em 50%, e também, com a Secretaria Estadual de Saúde, certificando outros 25%. “Já iniciamos algumas conversas com prefeitos da região e o objetivo é para fazer a complementação também de 25% dos municípios, conforme parâmetro padrão de rateio por número de habitantes”, diz.
 
Ele indica que há uma Comissão que irá acompanhar todos os processos relativos ao Hospital Regional e, segundo ele, será construído um Termo de Referência, para se fazer uma gestão compartilhada “Já existe um entendimento que essa é a melhor participação dentro do serviço público. Não é uma terceirização, é o compartilhamento do serviço”, completa.
 
Iraci garante que em breve haverá uma definição de todos os processos para que, em pouco tempo, se anuncie o funcionamento do hospital. “Queremos deixar claro que estamos caminhando positivamente e com muita transparência, dentro da estrutura e do cumprimento da lei, para que a inauguração do hospital aconteça mais rapidamente, como é o desejo do prefeito Paulo Piau”, finaliza.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar