WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/04/2017 - Prefeitura entrega novo Consultório Odontológico aos moradores da Baixa

A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta quarta – feira (12) a reforma do consultório odontológico e a pintura do prédio da Unidade Básica de Saúde José Pedro de Oliveira, aos moradores do distrito da Baixa, na zona rural.


As melhorias foram feitas com recurso de emenda parlamentar do deputado Federal Adelmo Carneiro Leão, no valor de 30 mil reais. O montante foi investido na compra de mobiliário completo e aparelhos odontológicos modernos como cadeira, refletor, cuspideira, dois mochos, um compressor, bomba a vácuo, aparelho de ultrassom, raio-x, selador, autoclave, amalgamador, entre outros.


No local são realizados em média 200 atendimentos por mês. Segundo o odontologista, Roosevelt Carvalho Silva, que lida diariamente com os pacientes, o novo consultório oferece agora estrutura para diversos tipos de atendimento, que vão desde a prevenção, diagnóstico e o tratamento curativo. “A gente tem o mínimo necessário pra fazer de tudo. Seja a parte de prevenção, como limpeza e aplicação de flúor, até tratamentos periodontais, restaurações entre outros”, explicou.


O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati reforçou o comprometimento do governo Paulo Piau com as comunidades rurais e a importância de oferecer serviços de qualidade à população dessas localidades. “Nós temos que dar todas as condições para que essas pessoas não tenham a necessidade de deslocar mais de 20 quilômetros até a cidade em busca dessa assistência”, concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar