WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/04/2017 - Educação no Trânsito inicia preparativos para o Maio Amarelo

O Departamento de Educação no Trânsito, da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, se reuniu nesta terça-feira (11), com os parceiros que irão ajudar na promoção das ações de sensibilização e atenção ao trânsito, que são promovidas durante o Maio Amarelo.  A mobilização em Uberaba ocorrerá a partir do dia 04 de maio e seguirá até o final do mês.
 
Durante a reunião foram discutidas algumas ações para a promoção da conscientização dos motoristas e pedestres. A abertura da ação será realizada no calçadão com a mobilização para que os pedestres atravessem na faixa.
 
O Shopping Uberaba também será parceiro nas ações e acenderá o letreiro Viva Uberaba na cor amarela. Na área interna do shopping serão realizadas ações de conscientização no estacionamento das áreas especiais e nos pontos de travessia de pedestres.
 
Na BR 050 deverão ser abordados carros, caminhões e ônibus, com ações de conscientização do uso do cinto de segurança.  E os locais que sofrem com frequente ocorrência de acidentes na cidade também terão a presença de blitz educativas.
 
Serão realizadas ainda palestras nas escolas e o Corpo de Bombeiros realizará um curso com os agentes de trânsito. “Serão 20 dias de ações, onde pretendemos abordar todos os temas relativos a segurança no trânsito. O Maio Amarelo faz parte de uma campanha internacional e deixamos o convite aberto para todas as empresas que queiram aderir a essa iniciativa de alguma maneira, para procurar a Prefeitura”, pontua chefe do Departamento de Educação no Trânsito, Hélio Reis.
 
Os parceiros que participaram da reunião foram, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, os Agentes de Trânsito, a Guarda Municipal, a Defesa Civil, o Consep – Conselho de Segurança da Abadia e professores da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha e do Colégio Antares.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar