WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/04/2017 - SMS continua o combate ao Aedes com mutirão e motofog

Acúmulo de lixo dentro das residências ainda preocupa
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem se preocupado em manter os serviços básicos de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika e febre amarela. Durante a campanha do Mutirão de Limpeza, que acontece desde janeiro, o número de material recolhido semanalmente tem sido muito alto, média de 16 toneladas por semana, chegando até agora com o acumulado de quase 160 toneladas de material descartável que poderia servir de criadouro para o inseto.
 
Nesta semana, o caminhão passará por mais oito bairros: Jardim Manhattan, Cidade Nova, Elza Amuí, Mangueiras, Tita Resende, Oneida Mendes, Uberaba I e Primavera. Serão percorridos 293 quarteirões durante esta semana. A diretora do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, pede à população que espere o anúncio do caminhão para colocar o lixo na calçada. Ela ainda ressalta a importância da conscientização da população em relação a tudo que está acumulado na parte externa e interna das residências e enfatiza que o trabalho tem sido intensificado, tanto no mutirão quanto nas outras ações de combate ao vetor.
 
O motofog também continua circulando a cidade e o itinerário nesta semana segue o seguinte cronograma:
10/04/2017 – segunda-feira 17h às 22h – Vila Militar, Res. Tancredo Neves, Vila São José, Jardim das Palmeiras.
11/04/2017- terça-feira 5h às 7h – São Benedito e das 17h às 22h – Jardim Triângulo, Morada do Sol, Vila Celeste, Boa Vista, Vila João Pinheiro
12/04/2017 – quarta-feira 5h às 7h – Parque das Américas, Volta Grande, Vila Raquel
13/04/2017 – quinta-feira 17h às 22h – Pacaembu, Beija Flor, Morumbi, Morada Du Park, Olinda e Umuarama.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar