WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/04/2017 - Vigilância Sanitária intensifica ação na Semana Santa

As apreensões de produtos já atingem uma tonelada
 
O departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensifica, nesta Semana Santa, a fiscalização em açougues e peixarias da cidade, com a intenção de evitar a comercialização de carnes e derivados com irregularidades.


De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, até agora, foram expedidos 42 autos de apreensão e mais de uma tonelada de produtos apreendidos. Destes, quase 800 quilos foram de produtos cárneos, como peixes, frios, linguiça.


A campanha continua até o dia 20 de abril, quando serão avaliados diversos critérios, como a procedência da carne, validade, condições higiênicas e sanitárias. Durante as visitas, os técnicos avaliam também as condições dos manipuladores das carnes, bem como a segurança do trabalhador, a temperatura e o fluxo de manipulação, industrialização de produtos como massa de quibe, alvará sanitário e procedência da carne, quando for possível.


Rannieri indica que a população também pode ajudar na fiscalização, analisando se o local apresenta alvará sanitário aumentando, assim, a segurança em relação ao consumo de alimentos comprados no local. O departamento tem recebido diversas denúncias, que são devidamente apuradas e notificadas, se procedente.


O estabelecimento que receber notificação terá o prazo de 15 dias para regularizar a documentação e ações necessárias, que segundo ele, é um tempo hábil para se conseguir regularizar.  Uma equipe da SMS fez um estudo sobre os trâmites burocráticos para se conseguir regularizar a situação dentro da prefeitura e o prazo é suficiente. Os proprietários que não conseguirem regularizar a situação podem ter o estabelecimento interditado.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar