WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/04/2017 - Mais uma semana de Mutirão de Limpeza e os números chegam a 150 toneladas de material recolhido

Mais uma semana de trabalho intenso dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses no combate ao Aedes aegypti, computou mais 13 toneladas de material recolhido nos Mutirões de Limpeza, em sete locais, que abrangem bairros como Jardim Triângulo e Jardim Eldorado. Foram 11 caminhões que percorreram 277 quarteirões na região.
 
Os números preocupam a Secretaria Municipal de Saúde e a diretora do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, afirma que a cada semana sai uma programação com os bairros e adjacências que o caminhão do Mutirão deverá percorrer.
 
De janeiro até agora, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu três Mutirões de Limpeza, que percorreram cerca de 40 bairros de Uberaba. Foram recolhidas nas ruas da cidade quase 150 toneladas de materiais descartáveis que poderiam servir de criatório para o Aedes aegypti.
 
Para Lara, as recomendações da SMS são de continuar com o trabalho, tanto no mutirão quanto nas outras ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Mesmo assim, o acúmulo de lixo dentro das casas ainda é um fator predominante.
 
Ela alerta para as pessoas se informarem em relação ao Mutirão, para que não deixem o lixo na rua, pois pode chover e entupir bueiros, causando transtornos. Além disso, o serviço de motofog e dos agentes de controle de zoonoses que visitam as casas continuam.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar