WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/04/2017 - Estudantes poderão comprar o passe escolar nas bilheterias dos Terminais Leste e Oeste

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, por meio da Superintendência de Transporte Coletivo irá disponibilizar aos estudantes da cidade, a possibilidade de realizarem a recarga dos cartões escolares na bilheteria dos Terminais, Oeste e Leste. A medida estará valendo a partir desta segunda-feira (10), em caráter de teste.
 
A venda ou recarga será feita das 05h ás 21h, de segunda a domingo. Para adquirir os créditos ou recarga dos Cartões Escolares nas Bilheterias, os estudantes terão que estar em dia com o cadastro na Transube e deverão estar com o Cartão Prático Estudantil em mãos. É importante frisar que o cadastro, o recadastro ou qualquer tipo de atualização e renovação serão feitas somente na Transube no Elvira Shopping.
 
O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, destaca que a medida está sendo tomada para facilitar que os estudantes efetuem a recarga. “Essa é uma reivindicação que os estudantes fizeram junto ao prefeito Paulo Piau que entendeu essa necessidade e demandou que a superintendência colocasse a disposição dos estudantes, a recarda dos cartões direto nos terminais”, explica Claudinei.
 
O estudante que ainda não possui o cartão de transporte coletivo pode solicitar o documento junto a Transube, mediante apresentação da declaração escolar do ensino regular, com validade de 30 dias, comprovante de endereço e identidade. A foto que irá na carteirinha será feita na hora pela equipe da Transube.
 
O estudante tem um limite de cota de créditos que ele pode comprar por mês, o limite é fornecido conforme o estabelecimento de ensino regular que o estudante é matriculado e os cursos técnicos ou profissionalizantes que esteja fazendo. A alteração da quantidade de créditos pode ser feita mediante apresentação de comprovantes da necessidade do aumento e declaração da instituição devidamente cadastrada na Transube.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar