WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/04/2017 - Eventos sem alvará estão sendo notificados pela Sedest

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, por meio do Departamento de Posturas, realizou na quarta-feira (05), um trabalho de notificação de um evento em uma república do Bairro Olinda, que estaria sendo promovida de maneira irregular. O departamento recebeu denuncias quanto à divulgação do evento, que ofertava open bar e música, e que estaria sendo realizado sem alvará.
 
Conforme explica o chefe do Departamento de Posturas, Renê de Freiras, a equipe de fiscais realizou um trabalho preventivo, acionando os organizadores do evento ainda durante a tarde. Eles foram notificados quanto à necessidade regularizar a promoção de eventos com a emissão de alvará.
 
“Neste caso, mediante a notificação ocorreu o cumprimento, por parte dos organizadores do evento que cancelaram a festa. Não sendo registrado qualquer som, perturbação ou barulho no local”, pontua Freitas.
 
O departamento seguirá realizando o trabalho de fiscalização desses eventos, uma vez que vários deles, que irão ocorrer neste mês de abril já foram denunciados a Posturas. Vale lembrar que a notificação possui a intenção de orientar os organizadores desses eventos a buscarem a emissão do alvará, garantindo assim a segurança das pessoas que estiverem na festa.
 
Seguindo com a legislação, em caso de realização de festa em que o organizador não apresentar o alvará, os responsáveis estarão passíveis de autuações além de sofrerem com a possível interdição do local da festa.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar