WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/11/2009 - PMU realiza Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Mama

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando desde setembro, uma Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Mama que visa à orientação e a importância do diagnóstico precoce. Todas as mulheres acima de 35 anos e residentes em Uberaba podem realizar o exame de mamografia gratuitamente, até o dia 31 de dezembro.

Para solicitá-lo, a interessada deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Não existe fila de espera, e não é necessário marcar uma consulta com o médico antecipadamente. As enfermeiras também estão aptas a realizarem as solicitações. Para isso, é necessário o preenchimento uma ficha e após, a solicitante poderá ser encaminhada ao Hospital Hélio Angotti, ao Centro de Atendimento Integral a Saúde da Mulher – CAISM, ou ainda, ao Centro de Imagem e Diagnóstico – CID, para a realização do exame.

Segundo a SMS, a forma mais segura de diagnosticar o câncer é através da mamografia. De acordo com a Gerência de Informação dos Sistemas Assistências – GISA, em 2007, Minas Gerais gastou cerca 41 milhões de reais com o câncer de mama. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, e segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer – Inca, cerca de 140 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil vítimas da doença. A identificação nos estágios iniciais da doença possibilita a chance de cura em até 95% dos casos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar