WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/04/2017 - SMS intensifica Mutirão de Limpeza e divulga itinerário do motofog

O Mutirão de Limpeza será intensificado nesta semana, visitando quase 300 quarteirões dos bairros Vila Presidente Vargas, Jardim Triângulo, Vila Craide, Vila Arquelau, Jardim Eldorado, Vila Leandro e Vila Bela Vista. A intenção é recolher todos os tipos de recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika e febre amarela.


Durante a campanha do Mutirão, que acontece desde janeiro, o número de material recolhido foi muito alto, quase 135 toneladas ao longo de três meses. Foram necessários quase 100 caminhões para recolher o material.


O secretário de Saúde, Iraci Neto enfatiza que o trabalho tem sido intensificado, tanto no mutirão quanto nas outras ações de combate ao vetor, mas mesmo assim, o acúmulo de lixo dentro das casas ainda é um fator predominante. Por isso, ele ressalta a importância da conscientização da população em relação a tudo que está acumulado na parte externa e interna das residências.
 
Motofog – nesta segunda-feira, a pulverização via motofog aconteceu nos bairros Alfredo Freire I e II, Calixto Cecílio e São Sebastião. Na terça, foi a vez dos bairros Parque São Geraldo e Santa Marta. Já na quarta, o motofog passará das 17 às 22h nos bairros Frei Eugênio, Guanabara, Cidade Nova, Oneida Mendes e Residencial 2000. Na quinta o itinerário, no mesmo horário, acontecerá nos bairros Leblon, Bairro de Lourdes e Jardim Califórnia. E, finalmente na sexta, também das 17h às 22h, acontece a pulverização com o motofog a partir das 17h, que percorrerá os bairros Jardim Copacabana, Parque dos Girassois, Costa Teles II e Silvério Cartafina.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar