WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/11/2009 - Settrans faz apreensão de animais

Seguindo determinação do Código de Posturas, que proíbe deixar animais soltos em área pública e/ou urbana, a Settrans – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos, por meio do Departamento de Posturas, apreendeu nesta quarta-feira (18), 21 animais, entre equinos e bovinos.

Os animais foram retirados, com a ajuda de funcionários da Semie - Secretaria de Infraestrutura, de áreas próximas à Penitenciária, Univerdecidade e no corredor Pedro Lucas. Após a apreensão, foram levados para o Horto Municipal, onde ficam no aguardo dos proprietários. Para isso, o mesmo deve procurar a Settrans para a emissão do auto de infração, comparecer a Sefaz - Secretaria Municipal de Fazenda, onde é emitido o comprovante para recolhimento bancário e retornar à Secretaria de Trânsito para retirada da via de liberação.

Segundo o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, a multa pela infração varia de 1 a 30 UFM´s – Unidade Fiscal do Município, hoje, no valor de R$ 150,00 cada. Além disso, o proprietário ainda deve custear a diária do animal no Horto. “É importante que as pessoas se atentem para que não tenham que passar por esse incômodo”, explica Formiga. Ainda de acordo com o diretor, nesta quinta-feira (19), quatro proprietários fizeram a retirada de alguns dos animais.

Departamento de Comunicação

Keyla Cristina (Keké)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar