WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/03/2017 - SMS monta mais dois postos itinerantes de vacinação contra Febre Amarela

Uberaba continua com diversas frentes de combate ao mosquito Aedes aegypti e, também, com a campanha de vacinação contra a Febre Amarela. Já foram disponibilizadas cerca de 36 mil doses da vacina contra a doença, de janeiro até hoje, e o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri confirmou mais dois Postos Avançados de Vacinação para esta semana.

Na quarta-feira (29) haverá vacinação na própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Av. Guilherme Ferreira, 1.538, entre 8h e 14h. Segundo Rannieri, a intenção é vacinar os servidores bem como a população daquela região, que ainda não tenham se imunizado contra a Febre Amarela.

Já na quinta-feira (30), o posto segue para Ceasa (BR-050 – Parque Hilea), um pouco mais cedo, a partir das 7h até as 16h para que os produtores rurais, comerciantes, trabalhadores e consumidores do Ceasa possam ter acesso à vacina.

Além disso, vale o lembrete que a vacinação contra a Febre Amarela está sendo realizada somente as terças e quintas, nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h. O diretor explica que a demanda já está menor na cidade, visto que a maioria das pessoas já tomou as doses necessárias da vacina: apenas duas.

Depois da divulgação do LIRAa, em março, de infestação predial de 3% em Uberaba, os cuidados contra a proliferação do Aedes Aegypti continuam, com ações como o Mutirão de Limpeza, que já recolheu mais de 70 toneladas de lixo neste ano e o motofog, que percorre vários bairros da cidade durante a semana, conforme já divulgado.

Jorn. Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar