WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/03/2017 - IX Conferência tem propostas avaliadas para compor o Plano Municipal de Saúde

A IX Conferência Municipal de Saúde de Uberaba, com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do cidadão uberabense”, foi realizada no sábado (25), no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira e do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ederson Alves da Silva, além de representantes de diversos setores da sociedade ligados à saúde.
 
Maria José garante que as propostas discutidas e reunidas via Planeja Uberaba e pré-conferências foram analisadas e validadas durante o evento. “Passaremos estas propostas para a Comissão de Redação e, posteriormente, teremos uma reunião do Conselho para incluir essas propostas no Plano Municipal de Saúde. São ações que estaremos cobrando e buscando nesses quatro anos”, completa.
 
Ela indica que algumas propostas referem-se à estrutura da saúde em Uberaba. “O mais importante foi discutir as propostas de acordo com os anseios da população”, finaliza.
 
O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, apresentou um panorama da saúde em Uberaba e ficou feliz de ter mais de 200 propostas encaminhadas à Conferência.
 
De acordo com ele, a conferência foi uma excelente ferramenta para o Plano Municipal de Saúde, fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde e implantando novos e mais modernos serviços.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar