WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/03/2017 - IX Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado em Uberaba

Evento discute os rumos da saúde pública em Uberaba
 
 
Neste sábado (25), acontece a IX Conferência Municipal de Saúde de Uberaba cujo tema será “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do cidadão uberabense”, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento acontece no anfiteatro da PMU, das 8h às 18h. Além da presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira e do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, comparecerão também o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ederson Alves da Silva e da promotora de justiça, Cláudia Alfredo Marques.


O debate será direcionado às políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área em Uberaba. Nesta semana, aconteceram três pré-conferências, simultaneamente, que a abrangeram a população dos bairros circunvizinhos do Abadia, Santa Marta e Boa Vista. Dessas assembleias, foram recolhidas aproximadamente 200 propostas para serem avaliadas no na Conferência.


De acordo com o secretário de Saúde, Iraci Neto a expectativa, é de que os debates contribuam para o Plano Municipal de Saúde, fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde e implantando novos e mais modernos serviços.


A IX Conferência Municipal de Saúde terá em pauta as propostas da última conferência de 2015, além das que foram coletadas nas assembleias e no Planeja Uberaba, com foco na gestão eficiente. 


O evento contará também com a presença de representantes de entidades classistas, ONGs, usuários do SUS e todas as pessoas interessadas nas propostas de saúde pública para a cidade.


Os objetivos da IX Conferência Municipal de Saúde são: discutir o tema principal da Conferência; apresentação da situação de saúde atual no município e da execução das propostas aprovadas na VIII Conferência Municipal de Saúde; apreciar as ações prioritárias a serem implementadas na rede pública de Saúde do Município, e referendar as ações ainda não executadas, aprovadas na VIII Conferência Municipal de Saúde para comporem o Plano Municipal de Saúde 2018-2021, além de possibilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Município, como prática efetiva da cidadania, participação e inclusão social.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar