WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/03/2017 - Mutirão de limpeza coleta quase 92 toneladas de lixo em Uberaba, desde janeiro

Secretaria Municipal de Saúde anunciou dados do Mutirão de Limpeza contra o Aedes,  que percorre os bairros da cidade desde janeiro, numa força tarefa para o combate ao mosquito transmissor de doenças como a  dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Até o dia 15 de março, foram coletados mais de 69 caminhões de lixo, somando-se quase 92 toneladas de objetos descartáveis, que contribuem para a proliferação de focos do Aedes.  Os dados confirmam o alerta do secretário de Saúde, Iraci Neto, sobre o acúmulo de lixo na cidade, depois da divulgação do índice de infestação de 3% do LIRAa.

A Prefeitura de Uberaba, com total apoio da Secretaria de Saúde, continua com os serviços de prevenção e combate ao Aedes. O Mutirão de Limpeza, segue esta semana percorrendo os bairros São Vicente, Nossa Senhora da Aparecida, Abadia, Costa Teles I e Silvério Cartafina.

São recolhidos recipientes e lixos que acumulam água, como calhas, vasos, ralos, bebedouro de animais e frascos com plantas. Estes objetos foram apontados pelo LIRAa como os principais focos do Aedes aegypti.

 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar