WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/03/2017 - SMS monta Posto de Vacinação contra Febre Amarela no Ceasa, na quinta (23)

Depois de ter disponibilizado cerca de 35 mil doses da vacina contra a Febre Amarela, o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto anunciou uma nova ação: o Posto de Vacinação Avançado no Ceasa (BR-050 – Parque Hilea), na quinta-feira (23), a partir das 7h. A intenção é vacinar todas as pessoas que frequentam o Ceasa, como produtores rurais, consumidores e trabalhadores do local.

A Câmara de Vereadores também está com um posto de vacinação, até amanhã (22), para abranger as pessoas que trabalham e moram no centro da cidade. Além disso, vale o lembrete que a vacinação contra a Febre Amarela será realizada somente as terças e quintas, nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h. O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, explica que a demanda já está menor na cidade, visto que a maioria das pessoas já tomou as doses necessárias da vacina. Ele garante que duas doses são suficientes para que a pessoa esteja imunizada. “Não é preciso se vacinar novamente depois das duas doses”, diz.

Depois da divulgação do LIRAa, em março, de infestação predial de 3% em Uberaba, os cuidados contra a proliferação do Aedes Aegypti continuam, com ações como o Mutirão de Limpeza, que já recolheu mais de 50 toneladas de lixo neste ano e o motofog, que percorre vários bairros da cidade durante a semana.

O secretário de Saúde, Iraci Neto ainda alertou à população sobre a necessidade de observar lixos, plantas e recipientes que possam acumular água e lembrou sobre a forte chuva do último fim de semana, quando se acumularam lixos ao longo das principais avenidas, provocando entupimento dos bueiros da cidade. “Contamos com a colaboração da população para evitar novos focos do vertor transmissor na cidade”, pontua.

Jorn. Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar