Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

18/03/2017 - Vigilância Sanitária continua fiscalização de açougues até fim de abril

O departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta semana a fiscalização de açougues da cidade, devido a muitas reclamações registradas em relação a este tipo de estabelecimento. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, até agora, foram apreendidos 210 quilos de carne e os proprietários receberam notificações. “Continuaremos com a campanha até o fim de abril, observando alguns critérios, até de procedência da carne”, comenta. A ação visa também colaborar com a Polícia Civil, nos casos de roubo de gado, seguido de procedência ilegal de carnes.

Serão observados vários itens como condições higiênico-sanitárias do local e dos manipuladores, a segurança do trabalhador, a procedência da carne, a temperatura e o fluxo de manipulação, industrialização de produtos como massa de quibe e alvará sanitário e procedência da carne, quando for possível.


A população também pode ajudar na fiscalização, analisando se o local apresenta alvará sanitário aumentando, assim, a segurança em relação ao consumo de alimentos comprados no local.


O estabelecimento que receber alguma notificação terá o prazo de 15 dias para regularizar a documentação e ações necessárias. Uma equipe da SMS fez um estudo sobre os trâmites burocráticos para se conseguir regularizar a situação dentro da prefeitura e o prazo é suficiente. Os proprietários que não conseguirem regularizar a situação podem ter o estabelecimento interditado.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba

Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub