WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/03/2017 - Políticas públicas de saúde serão discutidas em pré-conferências no dia 21

A IX Conferência de Saúde acontecerá no dia 25 na PMU
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizam, no dia 21 de março, assembleias que darão subsídio à IX Conferência Municipal de Saúde de Uberaba cujo tema será “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do cidadão uberabense”. O evento será o foro municipal dos debates sobre as políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos da será realizado, no dia 25 de março (sábado), das 8h às 18h, no anfiteatro da PMU.
 
As pré-conferências acontecerão simultaneamente nos três distritos: Distrito I (Cemea Abadia - av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1837); Distrito II (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - R. Tancredo Neves, 55 - Santa Marta); e Distroto III (Cemea Boa Vista – Avenida São Paulo, 1.069). De acordo com Elaine Teles, da Secretaria de Saúde, as pré-conferências promoverão a eleição dos delegados que avaliarão as propostas no dia 25. Os participantes terão também um espaço para colocar suas propostas.
 
No sábado, a nona edição da Conferência Municipal de Saúde de Uberaba, terá discussões variadas, com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira Cunha Freitas e de representantes de entidades classistas, ONGs, usuários do SUS e todas as pessoas interessadas nas propostas de saúde pública para a cidade.
 
Segundo Maria José, os objetivos são: discutir o tema principal da Conferência; apresentação da situação de saúde atual no município e da execução das propostas aprovadas na VIII Conferência Municipal de Saúde; apreciar as ações prioritárias a serem implementadas na rede pública de Saúde do Município, e referendar as ações ainda não executadas, aprovadas na VIII Conferência Municipal de Saúde para comporem o Plano Municipal de Saúde 2018-2021, além de possibilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Município, como prática efetiva da cidadania, participação e inclusão social.
 
Ela ainda explica que serão analisadas as propostas recolhidas no Planeja Uberaba, referentes à saúde e referendadas as propostas não concluídas da última Conferência (2015). As propostas apresentadas serão avaliadas e, estando conforme o Regulamento, serão lidas em plenária e, se aprovadas, farão parte do Relatório Final da IX Conferência Municipal de Saúde de Uberaba.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar