WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/03/2017 - Uberaba já vacinou quase 34 mil pessoas contra Febre Amarela

Posto Avançado de Vacinação montado na PMU continua atendimentos até quarta
 
O diretor do Departamento de Epidemiologia e Informação, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Robert Boaventura divulgou o número de vacinas contra Febre Amarela, aplicadas em Uberaba de janeiro até hoje, atingindo quase 34 mil doses.


A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta para a vacinação. Já na sede da prefeitura, até quarta-feira, as pessoas poderão receber a dose no ambulatório. Nesta segunda-feira, foram quase 200 doses aplicadas neste local.


Robert afirma que na próxima semana, o Posto Avançado de Vacinação ficará na Câmara Municipal de Uberaba, no mesmo horário, das 8h às 16h, entre os dias 20 a 22 de março.


Quem ainda não se vacinou é preciso estar atento a alguns critérios: levar o cartão de vacinação em mãos e não tomar mais de duas doses. A vacina não perde o efeito durante a vida, sendo que a segunda dose é apenas após dez anos. Pessoas com mais de 60 anos precisam apresentar uma autorização médica para evitar complicações. Crianças podem ser vacinadas a partir de seis meses.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar