WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/03/2017 - SMS divulga cronograma de ações do Mutirão de Limpeza e Motofog na campanha de combate ao Aedes

Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o Mutirão de Limpeza contra o Aedes aegypti percorrerá, nesta semana, os bairros Parque São Geraldo e São Cristóvão. A população será avisada por um carro de som. A diretora do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, pede a colaboração de todos para que os focos do mosquito sejam eliminados evitando, assim, o aumento no número de casos de doença como dengue, chikungunya, zica e febre amarela.

São recolhidos recipientes e lixos que acumulam água, como calhas, vasos, ralos, bebedouro de animais e frascos com plantas. Estes objetos foram apontados pelo LIRAa como os principais focos do Aedes aegypti.

Já os caminhões do Cata Treco continuam percorrendo os bairros da cidade, recolhendo materiais como com imobiliários velhos, restos de madeiras e outros tipos de descarte.   Na primeira fase do Cata Treco, foram recolhidos pouco mais de 36 mil quilos de materiais e na segunda fase, foram quase 35 mil quilos até agora. Ela afirma que o Cata Treco só não recolhe eletroeletrônicos e restos de construção. 

A pulverização com o Motofog percorreu as ruas dos bairros Alfredo Freire I e II, Beija Flor II, Morada Du Park, Morumbi e Pacaembu. A partir de amanhã a programação será:

Terça-feira (14/03/2017), das 17h às 22h – bairros Fabrício, Espírito Santo, Estados Unidos, Costa Teles, Silvério Cartafina
 
Quarta-feira (15/03/2017), das 17h às 22h – bairros Damha I e II, Moradas Uberaba, Cássio Resende, Frei Eugênio, São Bento, Vila Militar.
 
Quinta-feira (16/03/2017), das 5h às 7h – Parque São Geraldo, Parque das Américas, Volta Grande.
 
Ainda na quinta-feira, das 17h às 22h  - Santa Maria, Manoel Mendes, Cidade Nova, Jardim Anatê, Gameleira III
 
Sexta-feira (17/03/2017) das 5h às7h - Bairro de Lourdes, Jardim Califórnia, Jardim Induberaba, São Cristóvão, Centro, Alexandre Campos
 
Na sexta, o trabalho continua das 17h às 22h – Bairros São José, Jardim Manhatan, Vila Arquelau, Vila Celeste, Morada das Fontes e Vila Maria Helena.
 
Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar