Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

11/03/2017 - Secretaria de Saúde realiza 2º LIRAa de 2017

Terá início na próxima semana, dia 13, o segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2017, conforme determinação do Ministério da Saúde. O levantamento identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, e os tipos de recipientes com água parada que servem de criadouros mais comuns, como caixas d’água, lixo, vasos de plantas, bebedouros de animais, entre outros.


 A ação será realizada até o dia 17 de março (sexta-feira) e vai contar com cerca de 120 agentes de endemias fazendo o levantamento das 7h às 14h.


Conforme determinado pelo Programa Nacional de Controle da Dengue para o mapeamento do LIRAa, cada município é dividido em grupos de 9 mil a 12 mil imóveis com características semelhantes. Em cada grupo, ou estrato como também é conhecido, são pesquisados 450 imóveis. Para o levantamento em Uberaba, as equipes vão visitar 6.039 imóveis, em 15 estratos.


No LIRAa, os bairros que apresentam índices de infestação predial inferiores a 1% estão em condições satisfatórias; de 1% a 3,9% estão em situação de alerta; e superiores a 4% estão com risco de surto das doenças.
 
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba

Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub