WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/03/2017 - Vigilância Sanitária fiscaliza açougues de Uberaba na próxima semana

O departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa na próxima semana, fiscalização em açougues da cidade. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, há muitas reclamações registradas em relação a estabelecimentos de Uberaba. “Esta ação visa também colaborar com a Polícia Civil, nos casos de roubo de gado, seguido de procedência ilegal de carnes”, ressalta.
 
Os açougues serão visitados e serão observados vários pontos como condições higiênico-sanitárias do local e dos manipuladores, a segurança do trabalhador, a procedência da carne, a temperatura e o fluxo de manipulação, industrialização de produtos como massa de quibe, e alvará sanitário e procedência da carne, quando for possível. “Nossa preocupação é que estes produtos como a linguiça e o quibe sejam produzidos com restos de carne ou alimentos de procedência duvidosa”, diz Ranieri.
 
Ele salienta que a população pode pedir o alvará sanitário nesses locais, que aumenta a segurança para a população em relação ao alimento que será consumido.
 
Ranieri explica que o estabelecimento que receber alguma notificação terá o prazo de 15 dias para regularizar a documentação e ações necessárias. “Já fizemos um estudo sobre o aspecto burocrático e podemos garantir que, neste prazo, os proprietários conseguirão regularizar sua situação”, conclui. Se o prazo não for respeitado, o açougue será interditado.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar