WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/03/2017 - Educação no Trânsito prepara ação voltada para pedestre

A seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes está preparando nova ação do Projeto Trânsito Seguro, que terá como foco o pedestre. Conforme explica o chefe da seção, Helio dos Reis estão sendo levantados os locais na cidade onde o fluxo de pedestres seja maior, para conscientizar tanto as pessoas a sempre atravessarem na faixa, quanto aos motoristas que devem respeitar o pedestre.
 
“Estamos preparando um material que será distribuído nas ruas e vamos também orientar o pedestre quanto à sinalização que ele deve fazer ao motorista para mostrar que ele quer atravessar. É necessário que as pessoas tenham consciência da importância de atravessar a rua na faixa de pedestre, ação que trará muito mais segurança a essas pessoas”, pontua Reis.
 
A equipe começou também a trabalhar a programação de ações para o Maio Amarelo, que neste ano terá como tema “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”, definido pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito.  O Maio Amarelo é um movimento criado para promover a conscientização da população bem como abrir um debate quanto às ações que as pessoas assumem no trânsito e suas consequências.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar