WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/03/2017 - PMU homenageia mulheres no mês de março

Dia Internacional da Mulher será comemorado em várias ações organizadas por algumas secretarias municipais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove no Caism (Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher), e a programação começa na quarta-feira (08), das 8h às 11h, com apresentação cultural, palestra sobre saúde da mulher, café da manhã e diversas atividades.
 
Já a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), promoverá no mesmo dia um café da manhã com as mulheres funcionárias e usuárias da SEDS. Segundo Cláudia Cristina, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, a partir das 9h, haverá um momento de confraternização e sensibilização sobre o papel da mulher na sociedade.
 
A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), organizam evento aberto ao público e gratuito em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a participação especial da primeira-dama Heloísa Piau e da vice primeira-dama, Marilene Riposati, representantes máximas das mulheres engajadas de Uberaba. Mais do que uma comemoração, o evento que acontecerá no Cine Teatro Vera Cruz, na sexta-feira (10), às 19h, será um momento de reflexão para homens e mulheres, sobre temas relativos a elas em diversos papeis representativos na sociedade. 
 
O presidente da FCU, Antônio Carlos Marques considera que a população terá um momento de descontração com música e declamação de poemas, bem como uma homenagem ao que a mulher representa em diversas vertentes como política e cultura. “Teremos a apresentação da Orquestra Municipal, da cantora Aracelly, grande intérprete da MPB, do grupo de Rap Toi e poesia com José Maria Madureira e Ana Elisa Gonçalves.
 
A secretária de Educação, Silvana Elias, relata que a participação das mulheres no mercado de trabalho, na cultura e na educação e outros contextos têm mudado conceitos e atitudes, que precisam ser repensadas, de maneira que a mulher contemporânea tenha mais voz e seja mais ouvida.
 
A finalização das atividades em relação ao Dia Internacional da Mulher será realizada pela Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Deceds), no dia 15 de março, com Ações de Beleza para a mulher, no Camarim do Anfiteatro, das 13h às 16h e no dia 16 de março apresentação do Documentário Fortes Mulheres, no Mezanino da Fazenda, às 13h.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar