WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/03/2017 - Uberaba recebe Carreta da Saúde em ação de combate à Hanseníase e Tuberculose

O diretor do departamento de Epidemiologia e Informação, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Robert Boaventura, anuncia que a Carreta da Saúde estará, pela primeira vez em Uberaba, no dia 07 de março, das 8h às 16h, na Rua Veríssimo (Praça Jorge Frange), no Bairro São Benedito.
 
A carreta percorre cidades de todo o país em ação de prevenção e combate à Hanseníase e Tuberculose e contará também com a participação de profissionais da SMS. Ao longo do dia, a população poderá realizar gratuitamente consultas, exames e tirar dúvidas sobre métodos de prevenção e controle das doenças. Para ele, a Carreta da Saúde reforça o trabalho que já vem sendo realizado pela SMS, no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. “Quando uma pessoa tem suspeita das doenças, encaminhamos à Unidade Eurico Vilela, onde recebe o tratamento e só é liberado após a cura”, diz.
 
Dados - O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. A doença, que deveria ter sido erradicada, registra entre 25 a 30 mil novos casos/ano no país. Só no Estado de Minas Gerais, anualmente, 1.142 casos novos de hanseníase foram identificados.
 
Desde 2009, a empresa Novartis possui a Carreta de Saúde, um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) visando a erradicação desta doença até o ano de 2020.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar