WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/03/2017 - Mutirão de limpeza será no Valim de Melo neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde realiza o mutirão de limpeza de combate aos criatórios do transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya no conjunto Valim de Melo, neste sábado (dia 4). As equipes trabalharam naquele bairro na quarta-feira (dia 1º) e na sexta-feira (dia 3).
 
A expectativa da diretora do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, médica veterinária Lara Rocha Batista, é que o mutirão possa ser concluído no Valim e ser iniciado no Parque das Gameleiras, ainda neste sábado. Ela convoca a população a participar da ação, retirando lixo e entulho acumulados nos quintais, para a rua.
 
Na semana passada, o mutirão foi executado na Vila Planalto e Jardim Santa Clara, região onde foi encontrado macaco detectado com o vírus da febre amarela. Também foi realizado no Jardim Itália, Jardim Aroeiras e Chica Ferreira. Aos sábados, a equipe é reforçada para 20 pessoas, que atuam porta a porta, com três caminhões de coleta.
 
Antes, o mutirão percorreu as ruas do Residencial 2000, Bairro de Lourdes, Parque das Américas, Vila Planalto e Vila Raquel. Foram recolhidas toneladas de lixo, materiais diversos e entulhos que acumulavam água e, consequentemente, se tornavam criatórios do mosquito Aedes aegypti.
 
Alexandre Pereira
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar