WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/03/2017 - A partir da próxima semana a vacinação contra Febre Amarela será realizada de segunda a sexta

A partir de segunda-feira (06), a população de Uberaba poderá se vacinar contra a Febre Amarela de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h em todas a Unidades Básicas de Saúde. O serviço estava sendo oferecido, inicialmente, somente às terças e quintas. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Nelson Ranieri, de janeiro até o início de março já foram aplicadas mais de 28 mil doses da vacina em Uberaba e ele acredita que muitas pessoas já foram vacinadas anteriormente. “Calculamos um índice de 30% de pessoas já vacinadas, somando-se às pessoas que já receberam a vacina fora do período de campanha específico”, conta.


Ele alerta a população para alguns itens necessários na hora de procurar o serviço de saúde para imunização contra Febre Amarela, como levar o cartão de vacinação. Ranieri ressalta que muitas pessoas já foram imunizadas com duas doses da vacina ao longo da vida, o que é suficiente, segundo preconiza o Ministério da Saúde. Ele explica que as doses são vitalícias e o Brasil é um dos poucos países que fornece duas vezes a vacina à população. “Portanto, quem já foi imunizado contra a febre amarela não precisa procurar novamente. É importante a população se conscientizar disso para que as vacinas sejam disponibilizadas ao maior número de pessoas possível”, diz.


O diretor ainda explica que crianças a partir de seis meses já podem ser vacinadas contra a Febre Amarela e os idosos necessitam levar um atestado de que ele pode receber a vacina, já que muitos têm doenças crônicas ou imunidade baixa, que podem comprometer a saúde quando há reação da vacina. Ele ainda lembra que a segunda dose da vacina será aplicada somente após 10 anos.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar