WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/02/2017 - Mutirão de limpeza chega ao Chica Ferreira neste sábado

Com equipe reforçada, o mutirão de limpeza de combate aos criatórios do transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya será realizado no bairro Chica Ferreira, neste sábado de carnaval (dia 25). A diretora do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, médica veterinária Lara Rocha Batista, pede a colaboração da população, lembrando que o Chica Ferreira é um dos bairros onde o Levantamento Rápido do Índice de Infestação (Liraa) detectou risco.

Ainda nesta sexta-feira, o serviço de pulverização de veneno Motofog percorreu as ruas do Residencial Estados Unidos, Condomínios Baronesa, Flamboyant I, II e III e Parque São José. Na próxima semana entram em operação as caminhonetes de UBV.

Na última quinta-feira (dia 23), o mutirão de limpeza foi concluído na Vila Planalto e Jardim Santa Clara, região onde foi encontrado macaco detectado com o vírus da febre amarela. Nesta sexta-feira (dia 24), a ação foi realizada no Jardim Itália e Jardim Aroeiras, com dois caminhões e seis servidores. Aos sábados, a equipe é reforçada para 20 pessoas, que atuam porta a porta, com três caminhões de coleta.

O mutirão já tinha sido desenvolvido no Residencial 2000, Bairro de Lourdes, Parque das Américas, Vila Planalto e Vila Raquel. Até o último dia 21, foram recolhidas 34 toneladas de lixo, materiais diversos e entulhos que acumulavam água e, consequentemente, se tornavam criatórios do mosquito Aedes aegypti.

 

Alexandre Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar