WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/02/2017 - Itinerário do Motofog sofre modificações para bloquear Febre Amarela

Em virtude do boletim Epidemiológico divulgado pelo Estado, em confirmar a causa da morte de um macaco no município, pelo vírus da febre amarela, o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, da Secretaria de Saúde, alterou o itinerário dessa semana da equipe do Motofog, com intuito de intensificar o combate ao mosquito nos bairros próximos a região onde os animais foram encontrados. Vale reforçar que não há até o momento nenhum cidadão com suspeita de febre amarela no município.
 
Nesta quinta-feira (23), a equipe irá atuar das 17h às 22h, nos bairros, Parque das Gameleiras, Residencial Damha I e II, Parque das Gameleiras II, Moradas Uberaba I, Recreio Dos Bandeirantes e Residencial Terra Nova. Na sexta-feira (24), o trabalho irá se concentrar das 17h às 22h, nos bairros Residencial Estados Unidos I e II, Baronesa, Residencial Flamboyant I, II E III e Parque São José.
 
Na quarta-feira (22), a equipe esteve nos bairros, Jardim Santa Clara, Parque das Aroeiras, Jardim Itália, Chica Ferreira, Valim Mello I e II, Jardim Alvorada e Jardim Maracanã.
 
Além das ações contínuas dos agentes das zoonoses no combate ao mosquito transmissor da doença, motofogs, limpezas e mutirões, a Secretaria de Saúde conseguiu junto a Superintendência Regional de Saúde, a liberação de uma UBV para o fumacê, que será utilizada para intensificar ainda mais o combate ao mosquito, que além da febre amarela também é transmissor da dengue, zica e chikungunya.
 
É importante destacar que o papel da população é fundamental no combate ao mosquito, ao não deixar acumular lixos ou entulhos que possam se tornar focos de reprodução do mosquito.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar